A Contradição do Vereador Emídio Sousa
21/02/2010 12:59
No passado dia 12 de Fevereiro, a Concelhia de Santa Maria da Feira da Juventude Socialista emitiu um comunicado onde denunciava uma situação escandalosa de falta de limpeza da Quinta do Castelo. Essa falta de limpeza foi comprovada por fotografias tiradas no local, que provam o estado lastimoso em que se encontrava o espaço.
Confrontado pela denúncia da JS Feira, o Vereador Emídio Sousa, em declarações ao Jornal Terras da Feira, na sua edição de 15/02/2010, veio reconhecer a necessidade de proceder a uma Limpeza da Quinta do Castelo, garantido que esta seria feita em breve, justificando a situação com o mau tempo e a prioridade dada à manutenção da Rede Viária.
Depois disto, a Juventude Socialista ficou espantada e incrédula quando verificou que o mesmo Vereador Emídio Sousa, em declarações ao Jornal Diário de Aveiro, na sua edição de 18/02/2010, veio garantir que o espaço se encontrava devidamente limpo, estranhando por esse facto o comunicado da JS Feira.
Não serão necessárias muito mais explicações para caracterizar as acções (ou falta delas) do Vereador Emídio Sousa, dando de maneira inequívoca razão ao que a JS Feira acabou por denunciar relativamente à falta de visão estratégica e ao desinteresse pelas questões que têm a ver directamente com os Feirenses, durante todo o ano, e não somente, durante alguns dias, por parte do executivo camarário.
Este episódio serve como alerta para que os Feirenses, e em especial os Jovens Feirenses, tomem a noção das políticas de exibicionismo, desinteresse e contradição que são tomadas por aqueles que neste momento dirigem os destinos do nosso Concelho.
Lembrámos que a nossa denúncia serviu para mobilizar o executivo no sentido de promover a limpeza da Quinta do Castelo (que entretanto já foi executada), esperando que esta questão não se fique por aqui, e que sejam feitos esforços na valorização deste espaço tão nobre.
É de destacar que a Juventude Socialista está atenta aos problemas do Concelho da Feira e irá intervir sempre que se mostrar necessário para os interesses do Concelho e dos Feirenses.
Por último, sugeríamos ao Vereador Emídio Sousa, que em situações futuras, em que as denúncias sejam comprovadas com dados concretos, e sustentadas por fotografias, como foi o caso, seja mais coerente, tenha a humildade suficiente para admitir os erros/esquecimentos, e não opte por justificar o atraso de dois meses na limpeza de um espaço importante como o que está em causa, com o facto de ter dado prioridade à manutenção da Rede Viária (que por sinal já conheceu melhores dias), porque isso são justificações que acabam por ser insultuosas para os todos os Feirenses. Por outro lado, se o “mau tempo” não impediu a realização da “Terra dos Sonhos” não se vislumbra porque é que esse mesmo “mau tempo” terá impedido a limpeza do local.
Juventude Socialista
Concelhia de Santa Maria da Feira
O Secretariado
———
Voltar